Liberdade Econômica: Vereador do DEM de Araricá apresenta projeto de indicação ao Executivo

O vereador Oseas Garcia, do Democratas (DEM) de Araricá, é mais um agente público que defende um município menos burocrático e moroso. Motivado pela Lei de Liberdade Econômica estadual, de autoria do então deputado estadual e presidente do DEM/RS, Rodrigo Lorenzoni, Garcia apresentou a proposta ao Poder Legislativo.

A lei cria um ambiente mais favorável para o empreendedorismo, sendo um mecanismo para desburocratizar e facilitar a relação entre o cidadão que deseja ter o negócio próprio e o Poder Público.

Amplamente apoiado pela Câmara de Vereadores, Garcia elaborou um projeto de indicação ao Executivo. O texto, que já teve aprovação, encontra-se em fase de adaptação às realidades do município. “Os colegas vereadores compreenderam e entenderam ser necessárias medidas que tragam benefício a quem quer empreender e ao desenvolvimento de Araricá”, contou.

Com uma lei municipal de Liberdade Econômica, o ambiente de negócios para o empreendedor, principalmente o pequeno, como explica o vereador, será mais atrativo. “O cidadão que tem vontade de ter o seu negócio já começa com medo. Existe muita exigência, principalmente para atividades de baixo risco, como sapateiros, cabeleireiros, costureiras e fabricantes de produtos artesanais” explica.

Araricá é um município jovem, com cerca de seis mil habitantes, que está localizado na Região do Vale dos Sinos. “Temos mais um excelente exemplo de cidade gaúcha em que um democrata trabalha pelo desenvolvimento, pela geração de empregos e de riqueza”, destacou Rodrigo Lorenzoni.

O vereador espera que a aprovação da Lei de Liberdade Econômica traga novos empreendedores à cidade e, assim, criar novos modelos de negócios. “Vamos mudar a ideia desse cidadão que quer trabalhar. Ele vai olhar para o Poder Público como alguém que pode ser seu parceiro. Através da flexibilização, como a emissão de alvarás por exemplo, iremos criar meios para que esse empreendedor consiga se desenvolver”, disse.

Vereador Garcia (DEM) elaborou projeto de indicação ao Executivo baseado na Lei de Liberdade Econômica

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print