DEM RS

Fundado em 1985, sob a sigla PFL (Partido da Frente Liberal), o Democratas, da forma como conhecemos hoje, surgiu em 2007. Mantendo a defesa das bandeiras históricas do antigo PFL, o Democratas nasceu como um partido defensor da liberdade, do direito à propriedade e à prática religiosa, da livre concorrência, da liberdade de expressão, do empreendedorismo, do fim dos privilégios, da diminuição da máquina pública por meio de reformas estruturais e das garantias constitucionais do Estado de Direito.

Ao longo dessas três décadas e meia, o Democratas esteve ao lado do brasileiros em conquistas essenciais para modernizar o país: as privatizações da década de 90, o fim da CPMF, o fundo de combate à pobreza, a reforma da previdência.

Para o Democratas, o Estado deve atender ao mais essencial da população: garantir saúde, segurança e educação de qualidade. Somos contrários a centralização de poder, acreditamos na essência das democracias liberais. Nos opomos à concentração e à perpetuação do poder, lutamos contra a corrupção que assola nosso país e contra a burocracia estatal que abrevia sonhos dos cidadãos e de quem empreende.

Nós, do Democratas, temos muito orgulho da trajetória que nos trouxe até aqui. Nossos princípios sempre estarão ao lado de quem produz, de quem trabalha. Na atuação da vida política, acreditamos que a ética e a honestidade devem estar sempre em primeiro lugar.

Conte conosco!